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Govbr agora conta com o Atendimento via WhatsApp

Escrito por

Leonardo Sá

Publicado em

15/05/2025

Desde abril, a Govbr expandiu oficialmente o Atendimento via WhatsApp para toda a base de clientes. Antes, a funcionalidade foi testada por clientes em formato piloto. Agora, o Atendimento via WhatsApp passa a ser uma alternativa de apoio técnico amplo e definitivo.

A iniciativa nasceu da escuta ativa das necessidades dos usuários e do time de atendimento com o objetivo de tornar a comunicação mais ágil, direta e acessível. Hoje, o WhatsApp é uma das plataformas mais utilizadas pelos nossos públicos, e trazer esse canal para dentro da Central foi um passo estratégico para aproximar ainda mais a Govbr dos clientes.

A implementação já está trazendo impactos, tanto na experiência dos nossos clientes, quanto na organização interna da equipe. Os clientes destacam a agilidade no atendimento, a comodidade de não precisar ligar e a facilidade de resolver dúvidas direto pelo celular de forma rápida e prática.

O Atendimento via WhatsApp também é de grande ajuda e benefício para municípios em localidades onde ainda há deficiência na cobertura de telefonia. Com esse novo canal, a comunicação com o cliente também muda significativamente para melhor, agilizando a resolução de dúvidas.

A ferramenta conta com uma inteligência que é capaz de fazer uma triagem automática das necessidades dos clientes já nas primeiras mensagens. A partir disso, o atendimento é direcionado para o contato direto com os especialistas recomendados para cada demanda. Através dessa inteligência do canal, também é possível a resolução de dúvidas diretamente por mensagem.

“Desde o piloto nós já observamos melhor tempo de resposta, maior assertividade nas informações e uma redução significativa no acionamento via telefone daqueles que tinham a ferramenta disponível. Do lado da equipe, o novo canal tem contribuído para um fluxo mais organizado, com conversas centralizadas, histórico acessível e uma rotina mais fluida no atendimento das demandas”, afirma Lívia Sá, Vice-Presidente de Atendimento ao Cliente.

Você pode se conectar ao Atendimento via WhatsApp pelo número 016992351901 ou acessando a Plataforma Atendimento 360.

Essa é mais uma ação alinhada com o nosso compromisso de evolução contínua, buscando sempre formas mais eficientes, humanas e inteligentes de atender quem constrói um futuro melhor.

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