Em 2021, a GOVBR celebrou mais um ano intenso de reconhecimentos, lançamento de novos projetos, implantação de novas soluções, além de crescimento de contratos, de atendimentos realizados e de treinamentos de servidores.
Realizamos a implantação de mais de 2.190 novos produtos e firmamos mais de 1.500 contratos com clientes que optaram por priorizar a Governança nas suas gestões.
Atendimento e suporte
O ritmo de movimentação também se deu no tempo dedicado ao atendimento aos clientes: recebemos mais de 100 mil chamados pela nossa na Central de Atendimento e Serviços, totalizando mais de 290 mil horas.
Nossa equipe também executou 117 treinamentos, impactando mais de 10 mil servidores municipais. Este movimento de capacitação é essencial para que, assim, nosso cliente possa utilizar com mais potencialidade todas as soluções tecnológicas de gestão, e oferecer, portanto, melhores serviços aos cidadãos.
No ranking de transparência contábil e fiscal
Outra conquista é que, pelo 2° ano consecutivo, os clientes GOVBR figuraram entre os municípios mais bem colocados no Ranking da Qualidade da Informação Contábil do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), divulgado no mês de novembro.
Dos 25 primeiros municípios, 18 são clientes GOVBR. E entre os 10 primeiros, 8 são GOVBR. O Ranking é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que tem como objetivo fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal, com total transparência.
Parabenizamos nossos clientes pelo resultado, alcançado por meio da combinação do esforço do Contador Público para garantir a correta informação para a prestação de contas, e a utilização das nossas soluções. Estas posições no principal ranking da gestão pública, elevam os municípios clientes GOVBR a outro patamar de administração de informações.
Consolidação e principais projetos realizados
O período de 2021 também foi marcado por outros avanços importantes para nós da GOVBR.
Um exemplo foi a consolidação da nossa parceria com a Amazon (AWS), em que trouxemos ao nosso cliente, de uma forma integral, todos os benefícios desta robusta plataforma tecnológica de infraestrutura de dados por meio do GOVBR NUVEM. Esta é uma solução completa, moderna e inovadora para a segurança dos dados e disponibilidade dos serviços do município. O GOVBR NUVEM vem embarcado com padrões e certificações internacionais que o colocam em um nível superior, garantindo flexibilidade, otimização e escalabilidade, pois se houver aumento ou redução de demanda, a infraestrutura em nuvem pode ser expandida ou reduzida.
Outra solução que consolidamos em 2021 foi o GOVBR PROCESSO DIGITAL, que permite a tramitação de documentos em um ambiente 100% online. No ano passado, realizamos a implantação desta solução em mais de 60 cidades, que transformaram a sua forma de atender a população.
No ano passado, também lançamos o GOVBR FLUXO MONETÁRIO, que auxilia os municípios a realizarem de forma eficiente e automatizada a sua Conciliação Bancária. A solução, integrada ao Banco Central, permite economia de tempo e velocidade no processo de prestação de contas das informações financeiras, e segurança na conciliação de dados bancários, eliminando falhas e erros de digitação.
Clientes preparados para atender a legislação vigente
E por fim, destacamos que as nossas soluções estão absolutamente estruturadas para atender todas as legislações atuais, como o e-Social, para o qual prestamos treinamentos e apoio total para o envio de informações; e o SIAFIC – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle, que deverá ser 100% aderido por todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo estado ou município a partir de 1º de janeiro de 2023.
Em 2022, continuaremos a trabalhar para oferecer aos municípios soluções para uma gestão mais eficiente e voltada ao cidadão. Sempre perto de nossos clientes, levando conhecimento e suporte, através do modelo de parceria de negócio que a GOVBR atua.