2 minutos de leitura

PM de Caeté implanta solução de Assistência Social da GOVBR e vira notícia!

Escrito por

Equipe Govbr

Publicado em

25/09/2019

Município mineiro adquiriu a ferramenta para melhorar gestão social

inline_329_https://www.govbr.com.br/wp-content/uploads/2019/09/FOTO-17-1024x484.png

A ferramenta centraliza todas as informações referentes ao processo de assistência social do município em apenas um lugar, o que facilita a gestão da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Úrsula Cristina Ângelo, o município tem estruturado todas as políticas sociais com foco no atendimento ao maior número possível de necessitados de maneira mais rápida, conforme entrevista concedida:

Qual o papel desta Solução na melhoria da Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caeté e quais os benefícios esperam com a implantação desta solução?

Úrsula:  O novo sistema vai agilizar o controle dos serviços, benefícios ou programas criados pelo município de Caeté, facilitando o gerenciamento e controle das informações de forma totalmente aderente às legislações da Assistência Social, sendo ferramenta essencial para envio de informações de prestação de contas para os órgãos de controle e entidades envolvidas, conforme exigência da política Nacional de Assistência Social.

O que a administração municipal de Caeté considerou ao pesquisar no mercado uma solução para a Gestão da Assistência Social?

Úrsula: Nós pesquisamos empresas que possuíam notória especialização em soluções para Gestão Pública. A GOVBR é fornecedora da prefeitura há mais de 20 anos em diversos sistemas tais como Planejamento, Contabilidade, Gestão de Pessoal, dentre outros e possui uma equipe técnica excelente com notória especialização nas Legislações e Políticas de Assistência Social e demonstraram essa competência durante a implantação da solução e treinamento dos servidores.

A implantação da solução ocorreu na última semana e os servidores passaram por treinamento para utilizar a ferramenta.

De acordo com Alfredo Lage, gerente comercial MG da GOVBR, a solução integrada permite o completo gerenciamento dos serviços de Assistência Social de todas as unidades:

“A partir de agora o município conta com mais essa facilidade que certamente contribuirá para a melhoria da gestão e dos serviços prestados à população”. 

GOVBR Assistência Social

  • Totalmente desenvolvido para a plataforma WEB, permitindo acesso através de tablets e pelos principais browsers disponibilizados pelo mercado;
  • Solução abrangente à todas as áreas da gestão da Assistência Social;
  • Aderente às portarias vigentes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  • Gerenciamento dinâmico de projetos e programas sociais oferecidos pela instituição, centralizando todas as informações em apenas um lugar e facilitando a organização do trabalho da Secretaria;
  • Centralização de informações em prontuário familiar, a principal ferramenta para os profissionais em suas atividades diárias;
  • Acompanhamento da família e histórico de atendimentos e benefícios concedidos;
  • Segurança na tramitação de processos entre setores da secretaria, com opção de atendimento restrito, com todas as informações em sigilo, visualizadas apenas pelo atendente que registrou o atendimento;
  • Caracterização sócio econômica das famílias totalmente parametrizável de acordo com a realidade do município.

Compartilhe

Equipe Govbr

Blog

Continue lendo

Govbr lança nova marca valorizando a evolução do trabalho pela governança e qualidade da gestão pública
Govbr Atendimento 360°: suporte completo visando os mais altos níveis de governança nos municípios
Ranking do SICONFI 2023: clientes da GOVBR dominam o topo da lista