Município mineiro adquiriu a ferramenta para melhorar gestão social
A ferramenta centraliza todas as informações referentes ao processo de assistência social do município em apenas um lugar, o que facilita a gestão da Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Úrsula Cristina Ângelo, o município tem estruturado todas as políticas sociais com foco no atendimento ao maior número possível de necessitados de maneira mais rápida, conforme entrevista concedida:
Qual o papel desta Solução na melhoria da Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caeté e quais os benefícios esperam com a implantação desta solução?
Úrsula: O novo sistema vai agilizar o controle dos serviços, benefícios ou programas criados pelo município de Caeté, facilitando o gerenciamento e controle das informações de forma totalmente aderente às legislações da Assistência Social, sendo ferramenta essencial para envio de informações de prestação de contas para os órgãos de controle e entidades envolvidas, conforme exigência da política Nacional de Assistência Social.
O que a administração municipal de Caeté considerou ao pesquisar no mercado uma solução para a Gestão da Assistência Social?
Úrsula: Nós pesquisamos empresas que possuíam notória especialização em soluções para Gestão Pública. A GOVBR é fornecedora da prefeitura há mais de 20 anos em diversos sistemas tais como Planejamento, Contabilidade, Gestão de Pessoal, dentre outros e possui uma equipe técnica excelente com notória especialização nas Legislações e Políticas de Assistência Social e demonstraram essa competência durante a implantação da solução e treinamento dos servidores.
A implantação da solução ocorreu na última semana e os servidores passaram por treinamento para utilizar a ferramenta.
De acordo com Alfredo Lage, gerente comercial MG da GOVBR, a solução integrada permite o completo gerenciamento dos serviços de Assistência Social de todas as unidades:
“A partir de agora o município conta com mais essa facilidade que certamente contribuirá para a melhoria da gestão e dos serviços prestados à população”.
GOVBR Assistência Social
- Totalmente desenvolvido para a plataforma WEB, permitindo acesso através de tablets e pelos principais browsers disponibilizados pelo mercado;
- Solução abrangente à todas as áreas da gestão da Assistência Social;
- Aderente às portarias vigentes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
- Gerenciamento dinâmico de projetos e programas sociais oferecidos pela instituição, centralizando todas as informações em apenas um lugar e facilitando a organização do trabalho da Secretaria;
- Centralização de informações em prontuário familiar, a principal ferramenta para os profissionais em suas atividades diárias;
- Acompanhamento da família e histórico de atendimentos e benefícios concedidos;
- Segurança na tramitação de processos entre setores da secretaria, com opção de atendimento restrito, com todas as informações em sigilo, visualizadas apenas pelo atendente que registrou o atendimento;
- Caracterização sócio econômica das famílias totalmente parametrizável de acordo com a realidade do município.